sábado, 3 de setembro de 2011

Desfigurado, São Paulo pega Figueirense em SC

Em seu pior momento à frente do São Paulo, o técnico Adilson Batista terá de juntar os cacos para montar a equipe neste sábado, às 18 horas, contra o Figueirense. Com um total de 11 desfalques, entre eles Lucas e Dagoberto, o time tricolor põe à prova sua força como visitante em Florianópolis para tentar encerrar a série de cinco jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro.
Após as passagens breves por Corinthians e Santos, que Adilson atribui ao excesso de desfalques, o técnico mostra preocupação em novamente enfrentar o problema.
"Todos nós, treinadores, vivenciamos isso. Eu, infelizmente, tenho vivido isso mais frequentemente, em momentos vitais", lamentou ele. A principal baixa de última hora é Dagoberto, artilheiro do São Paulo na temporada, com 19 gols: com amidalite e febre, o atacante foi vetado.
Luiz Pires/VIPCOMM

Henrique ganha mais uma chance de atuar como titular na equipe são-paulina na partida deste sábado
Lucas, principal estrela do time, está com a seleção brasileira em Londres, assim como Iván Piris defende o Paraguai. Além deles, os laterais Jean e Juan e o volante Wellington cumprem suspensão. Com tantos desfalques, porém, o empate não é mau negócio para Adilson.
Se depender do retrospecto do técnico, a chance é grande: em 12 jogos, foram seis empates. Sob o comando do ex-técnico Paulo César Carpegiani, por exemplo, o time são-paulino empatou apenas quatro vezes em 46 partidas.
Adilson evita dividir com os jogadores a culpa pelos maus resultados. "Minha responsabilidade é total, pois sempre é do treinador quando não se vence. A gente assume e eu digo que sou o grande responsável por isso", disse.
Figueirense X São Paulo
Campeonato Brasileiro, Estádio Orlando Scarpelli (Florianópolis-SC, às 18h.

Figueirense - Wilson; Bruno, João Paulo, Edson Silva e Juninho; Ygor, Jackson, Maicon e Elias; Wellington Nem e Júlio César. Técnico: Jorginho.

São Paulo - Rogério Ceni; Danilo, João Felipe, Rhodolfo e Henrique Miranda (Luiz Eduardo); Rodrigo Caio, Carlinhos, Casemiro e Cícero; Rivaldo e Henrique. Técnico: Adílson Batista.

Árbitro: Francisco Assis de Almeida (CE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário