sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Isis Stocco estrela novo ensaio do Ella Clube

O tão esperado grande dia na vida de um casal gera muitas expectativas e mexe com os sonhos de muita gente. E o Trash The Dress – literalmente, jogar o vestido no lixo, em tradução livre - está se firmando como tendência no Brasil entre noivas e noivos que buscam algo que fuja do comum no capítulo álbum de casamento.
Veja o ensaio de Isis Stocco.
Vanessa Ferraz Vieira da Silva, diretora do novo ensaio do Ella Clube, conta que a crescente procura por essa tendência inspirou o site de beleza e estilo do portal odiario.com a divulgar essa nova opção aos apaixonados criativos e ousados.
A intenção é levar o casal, com o vestido de noiva dos sonhos e o traje do noivo especialmente preparados para o grande dia, para participar de fotografias em locais e poses nada convencionais, como em meio a plantações e à beira de um lago, em clima de descontração, sem que haja a preocupação de sujar ou estragar os trajes.
No caso deste ensaio, foi escolhido o Éden Garden, que fica nas proximidades do distrito de Floriano, em Maringá. O Eden Garden é uma fazenda, em que se aluga o espaço para fotografias, filmagens, e eventos como jantares e almoços. Há opção de serviço de refeições, sob consulta.
Todo o glamour e a produção do grande dia, contudo, foram revividos no ensaio. E a noiva escolhida foi Isis Stocco, de 19 anos. Modelo há quatro anos, a estudante mantém a forma com uma hora de caminhada diária e musculação. Isis entrou completamente no clima do ensaio.
"Achei interessante a ideia de fotografar de vestido de noiva sem receios de sujá-lo ou molhá-lo", diz. A identificação com a temática aconteceu naturalmente.
Fotos/ Rafael Saes
"Sou espontânea, bem humorada, não precisei ficar fazendo caras e bocas o ensaio inteiro, o fotógrafo pegou o meu lado ‘Isis’ de ser, e não o meu lado modelo, posado", conta.
Sobre a experiência de fotografar ao lado do namorado, a modelo tirou de letra. "Nunca tinha fotografado com ele. Foi bem mais fácil porque estamos sempre juntos, não precisei passar por aquela fase de quebrar o gelo com um modelo estranho, diz.
Junto à água (alto) e no milharal:
área rural é das mais procuradas
para o Trash The Dress
A modelo adorou o resultado do ensaio e até se vê fazendo algto do tipo em seu casamento. "Com certeza. Além de ser mais descontraído que os ensaios feito em estúdio, o resultado fica muito mais bonito com toda a natureza como cenário".
O escolhido para interpretar o noivo é o modelo Edson Campos, de 20 anos, estudante de direito de Maringá e também namorado de Isis Stocco. O rapaz curtiu a ousadia e a atualidade da proposta. "É muito legal ser o primeiro homem que participa de um ensaio do Ella Clube com a namorada", diz.

Luz natural
Para um ensaio ousado com uma proposta diferete, o fotógrafo Rafael Saes utilizou diversos recursos para conseguir um resultado único.
"Usei bastante luz natural, trabalhei com perspectivas, planos abertos (tomados com a lente grande angular, que é utilizada para registrar imagens mais abertas) e fechados, takes sem rosto, detalhes que mostram mãos, pés, feitos para compor mosaicos. Os cortes nas fotos sem cabeça também são todos propositais, justamente por essa influência que eu tenho por algo alternativo/retrô", comenta. "São imagens de casamentos alternativos, mas com cara de editorial".
Como referências para fazer as fotos, Saes se baseou no site www.rocknrollbride.com, que mostra casamentos alternativos, com uma pegada mais para o lado rock mesmo.


Estreia
A estilista Gilmara Paiva, de Arapongas (a 66 km de Maringá), aceitou o desafio e desenhou dois modelos especialmente para o ensaio, fazendo sua estreia no Ella Clube.
"Como esse estilo de foto pede um ar mais descontraído, criei exclusivamente para o ensaio dois modelos de vestidos", conta a estilista.
"O primeiro: branquíssimo, longo, recheado de camadas de tule, top de renda e muito versátil, pois se transforma em curto ao tirar uma parte da saia (perfeito para a noiva aproveitar mais a festa). O segundo: curto, todo em tom pérola, (pérola mesmo) estilo retrô, totalmente romântico e delicado, para as noivas que desejam algo diferenciado. O interessante desse modelo é que pode ser usado após o vestido longo, exclusivo para a festa, ou ainda, perfeito para um casamento mais casual, durante o dia".

Nome: Isis Stocco Machado
Idade: 19 anos
Signo: Áries
Uma qualidade: Determinação
Um defeito: Teimosia
Altura: 1.73 cm
Peso: 56 kg
Status: namorando
Um homem para te conquistar precisa ter/ser? Ser bem humorado
O que mais gosta em Maringá? Qualidade de vida
Caseira ou baladeira? meio termo
Um perfume? Diesel - Fuel for Life Feminino
Um livro? A Menina que Roubava Livros
Um lugar com boas recordações? Wynne, cidade rural nos EUA, onde morei por um ano
Uma noite perfeita? Com minha família reunida
Uma música que não sai da sua cabeça? Rockstar 101, Rihanna
Qual é seu estilo? Despojada
Um hábito? Cochilar depois do almoço
Uma mania? Comer brigadeiro na panela
Um luxo? Viajar
Um cheiro? grama cortada
O que não falta em sua bolsa? Gloss
Um sabor? Brigadeiro
Lugar onde quer chegar? Realização profissional
Lema de vida? Aproveitar sempre as oportunidades que a vida oferece
Fotógrafo: Rafael Saes
Tratamento de imagens: Fernando Valença (iPublic)
Making of vídeo: Gustavo de Oliveira Lazarin (44-9839-9414)
Making of fotografia: Jefferson Matsumoto
Cabelo: Ana Tavares (SPA Salutaire 44-3029-8797)
Make-up: Tatiana Pontara (44-9116-0092)
Produção de moda: Renan Dias
Vestidos: Gilmara Paiva (43-3275-7551/ 43-8811-5099/ 43-8824-8626)
Casquetes: Michele Alves Grinaldas e Acessórios (43-9971-9886)
Direção e criação: Vanessa Ferraz Vieira da Silva (44-9801-2524)
Agradecimentos
Gilmara Paiva
Michele Alves
Cássia Reis Volpon réplicas de joias
Vitral Noivas
Djanira Acessórios Finos
Eden Garden Locação de espaço para fotografias e filmagens (44-3260 1125)

Nenhum comentário:

Postar um comentário