quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Judoca olímpico troca Lisboa por Maringá

Assessoria de Comunicação/PMM
Judoca Pedro Dias (ao centro) com o secretário Walter Guerlles e gerente de rendimento Jorge Inocente
Maringá ganhou mais um ilustre morador. Trata-se do judoca português, Pedro Daniel Castelo Branco Miranda Dias, que acaba de trocar Lisboa pela Cidade Canção onde pretende colocar em prática alguns dos seus projetos esportivos. O atleta criou uma empresa e planeja promover grandes eventos desportivos na cidade.
"Conheci Maringá quando a equipe de futebol de praia do Sporting de Portugal esteve na cidade em preparação ao Mundialito aqui. Era diretor desportivo da equipe e me encantei com Maringá, que agora é minha nova casa", diz o português, que ficou conhecido pelo público brasileiro ao eliminar o então favorito a medalha de ouro, João Derly, nos Jogos Olímpicos de 2008.
"O judô foi a modalidade que abracei desde novo e se tornou um modo de vida. Isso me deu uma séries de valores que regem minha história, me oferecendo oportunidades únicas como conhecer diversos países e realizando o sonho de estar nos Jogos Olímpicos de 2008, onde fiquei em 9º lugar", comemora o atleta.
O judoca agora espera usar essa experiência para contribuir com o desenvolvimento do esporte maringaense, em particular na modalidade de judô, e até mesmo disputar os Jogos Abertos e campeonatos estaduais por Maringá. "Essa é uma cidade maravilhosa e com um potencial imenso no desporto, espero com a minha experiência e com a ajuda das entidades locais contribuir com o esporte", ressalta Pedro Dias.
O novo maringaense também tem planos de trazer a equipe portuguesa de futebol de praia novamente para a cidade em 2012. Ele inclusive já enviou um protocolo pedindo o retorno da equipe e o convite conta com o apoio do secretário de Esportes e Lazer, Walter Guerlles. "Precisamos cada vez mais ampliar o esporte de Maringá. E para isso contamos com a colaboração de todos os atletas e principalmente da população, prestigiando e incentivando as equipes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário