O sucesso da 39ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá (Expoingá) foi traduzido em números na tarde desta segunda-feira (23). O balanço dos 11 dias de Feira foi divulgado pela diretoria da Sociedade Rural de Maringá (SRM) durante uma coletiva de imprensa.
Entre os números mais expressivos estão os R$ 210 milhões de negócios gerados e prospectados e as 536 mil pessoas que passaram pelo Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, em Maringá, entre os dias 5 e 15 de maio, superando as expectativas dos organizadores.
O faturamento dos 12 leilões e do shopping de ovinos foi R$ 5.250.300,00, abaixo da expectativa inicial, mas ainda assim considerado satisfatório pelos organizadores, até porque esse tem sido um comportamento observado na maioria dos eventos da pecuária nacional. A própria Expozebu 2011, considerada o principal termômetro do segmento, faturou 23,9% a menos do que a edição de 2010.
Empregos
Outro aspecto positivo da Expoingá foi à contribuição na inserção de pessoas no mercado de trabalho. Mais de 10 mil empregos foram gerados direta e indiretamente nas áreas de limpeza, segurança, administração, apoio, serviços gerais, entre outros.
Pelo social
Nos dois dias de entrada gratuita, a SRM arrecadou 73 toneladas em alimentos e mais 35 mil itens ente roupas, agasalhos e cobertores, além de produtos de higiene pessoal e de limpeza. As doações serão repassadas às entidades assistenciais de Maringá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário