quinta-feira, 26 de maio de 2011

Alerta Fiscal Maringá apreende 103 veículos por IPVA atrasado:

A ação de combate à sonegação fiscal, promovida pela Receita Estadual (RE) em parceria com a Procuradoria Geral do Estado (PGE), fez em três dias de trabalhos 3.134 consultas de placas e apreendeu 103 veículos – 3,28% do total – por atrasos no pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Os veículos apreendidos foram levados pela Polícia Militar ao pátio da Ciretran e de lá só saem mediante pagamento do imposto devido.
A fiscalização do IPVA, iniciada na manhã de terça-feira (24), foi a única atividade do Alerta Fiscal Maringá que teve balanço fechado até as 18 horas desta quinta-feira. O resultado completo da operação será divulgado na sexta-feira, às 10h30, na sede da Delegacia Regional da Receita Federal.
Exceção
De todos os veículos parados pela fiscalização, apenas um motivou auto de infração, no valor de R$ 3.746,40. Na manhã desta quinta, um dos motoristas abordados na Avenida Tuiuti transportava mercadoria sem nota fiscal. "Deu muito azar", diz inspetor geral de fiscalização da RE, Clovis Rogge.
Além da Avenida Tuiuti, foram realizadas blitze no Contorno Sul e nas avenidas Gastão Vidigal, Laguna, Pedro Taques, Centenário e Tuiuti – locais sugeridos pela Secretaria dos Transportes (Setran). A operação IPVA contou com quatro auditores e um delegado. Ao todo, o Alerta Fiscal Maringá teve a participação de 150 auditores da RE e 10 procuradores da PGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário