segunda-feira, 23 de maio de 2011

Envelopes da licitação do transporte coletivo de Maringá serão abertos hoje

A abertura dos envelopes da licitação do transporte coletivo de Maringá acontece às 15h30 desta segunda-feira (23), na Prefeitura. Dentro de cada envelope, está a proposta que as empresas ofereceram para realizar o serviço de transporte coletivo na cidade.

Esta é a terceira etapa do processo de licitação e considerada a mais importante, pois envolve o valor que o município terá que pagar pelo serviço de transporte coletivo.
Três empresas estão na disputa: a Transporte Coletivo Cidade Canção (Maringá), a Rodoviária Metropolitana LTDS, do Recife (PE) e a Viação Santa Teresa, de Caxias do Sul (RS).
Após a abertura dos envelopes, a comissão de licitação faz a análise da documentação e existe um prazo de cinco dias úteis para as empresas envolvidas contestarem os dados fornecidos. Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura, o vencedor da licitação só deve ser conhecido em aproximadamente 10 dias.
Outras etapas
Além do valor cobrado pelo serviço, outros quesitos também foram analisados em etapas anteriores, como critérios técnicos, experiência anterior na prestação do serviço, certificações de qualidade, acessibilidade a deficientes, mobilização para início das operações, idade da frota, documentação regularizada, entre outros.
A empresa que obteve maior pontuação nas duas etapas anteriores foi a Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC). Em entrevista a odiario.com no dia 10 de maio, o procurador jurídico da Prefeitura, Luiz Carlos Manzato, afirmou que a empresa de Maringá levou vantagem na idade da frota. "Os veículos da TCCC têm menos de dois anos, enquanto os das concorrentes têm em média três anos de uso", explicou o procurador.

Um comentário: