quarta-feira, 1 de junho de 2011

Alberque de Maringá precisa de calças, casacos e calçados masculinos

A freira Terezinha Nunes conta que faltam casacos, calças e sapatos masculinos, já que a maior parte das doações é de roupas femininas. Itens de higiene pessoal e toalhas de banho também são requisitados,
pois todos que chegam no local recebem um conjunto para se manter.

Para se aquecer e passar o tempo os visitantes tocam violão e cantam

Pedro Paulo, 60 anos, está no Albergue há alguns dias. Com trombose, ele veio para Maringá em busca de um local que oferecesse tratamento. No frio, afirma, é pior. "No frio minhas pernas doem, não consigo usar sapato fechado", conta o mineiro que passou por São Paulo e Mato Grosso. Ele tem três blusas para enfrentar as temperaturas baixas.
Outro que encontrou abrigo no local é Alécio Cortereis, 33 anos. Ele veio de Marília para tentar a vida em Maringá, e conta que pretende trazer a família. "Fiquei aqui porque não tenho dinheiro para pagar hotel.
Para passar o tempo, Alécio e a irmã Nair Santos, diretora da instituição, tocam violão e cantam. Apesar da aparência e a cuidado na veste, inclusive no chapéu, Alécio usa uma jaqueta rasgada, mas não reclama. O lugar é muito bom, recebi algumas doações de roupas boas", diz.
O Albergue aceita doações diretamente no local.
Endereço: Rua Fernão Dias, 840
Maringá - PR, 87013-090

Nenhum comentário:

Postar um comentário