Máquinas e funcionários trabalham na abertura de um trecho do canteiro central
Um ponto de retorno fará a ligação entre as duas pistas da Avenida Nildo Ribeiro da Rocha, nas proximidades do Hospital Municipal, e facilitará a entrada e saída de veículos – especialmente de ambulâncias – na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e na nova central do Samu, que estão em construção ao lado do hospital.
"Essa obra vai evitar que as ambulâncias tenham de ir até a esquina mais próxima e contornar o canteiro central da avenida para ter acesso à entrada da unidade de saúde", explica o secretário municipal de Serviços Públicos (Semusp), Vagner Mussio.
Máquinas e funcionários do setor de Pavimentação e Obras da Semusp trabalham na abertura de parte do canteiro central entre as duas pistas da Nildo Ribeiro que vai favorecer também o cruzamento com a Rua Pioneiro Antonio Paulo da Silva, cujas obras de extensão estão em andamento em uma das laterais da UPA.
Por conta da inclusão do retorno, foi necessária a implantação de um pequeno trecho de desaceleração no lado esquerdo das duas pistas, ao lado do canteiro central. Nenhuma árvore grevílea precisou ser removida para a realização da obra.
Na preparação da base para a pavimentação asfáltica do retro estão sendo utilizados 120 metros cúbicos de pedra-rachão e 100 metros cúbicos de brita graduada retiradas da Pedreira Municipal. Os custos da obra e a mão-de-obra são de responsabilidade da administração municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário