quarta-feira, 8 de junho de 2011

Dupla de Maringá é fenômeno na internet

A música "Paixão Fingida", da dupla maringaense Janderson e Anderson, teve, até ontem, mais de 1,23 milhão de acessos no Youtube. O sucesso virtual e um bom trabalho de divulgação fizeram com que a dupla levasse cerca de 3 mil pessoas no show de lançamento do seu primeiro CD, "No Pancadão da Viola", na Pousada dos Pescadores, uma das principais casas de eventos de música sertaneja de São Bernardo do campo (SP).
Em São Bernardo, Janderson disse que o público cantou com a dupla "Paixão Fingida", além de outras músicas como "Estudar Pra Quê" e "Ordinária". "Mesmo as músicas que eles não sabiam cantar, a gente sentiu que o público gostou muito", diz Janderson. "A aceitação foi muito boa".

Divulgação
Janderson e Anderson no show em São Bernardo do Campo (SP): "Estamos começando com o pé direito nossa carreira fora do Estado"

"No Pancadão da Viola" é o primeiro CD da dupla - eles também têm um DVD - e é uma produção independente. "Estamos distribuindo os CDs nos shows para o pessoal avaliar o nosso trabalho", diz Anderson. Todas as 16 músicas do disco estão disponíveis para download no site oficial da dupla (www.jandersoneanderson.com.br)
"Nosso disco tem pagode de viola, batidão e sertanejo universitário", diz Janderson. Das 16 músicas, duas são de autoria da dupla, uma de Anderson e onze de Janderson. As outras duas são de Zé Henrique e João Craim, compositores do estúdio Yahoo do Rio de Janeiro, onde a dupla maringaense gravou o CD.
A música de Janderson e Anderson tem algumas características que a diferencia da de outras duplas do chamado sertanejo universitário. O estilo caipira foi o que uniu a dupla, mas eles tiveram que se reinventar.
"Quando formamos a dupla a gente tocava só música raiz, mas com esse mercado a gente tem que agradar gregos e troianos. Tocamos música de raiz, pagode de viola e também sertanejo universitário", diz Janderson.
O timbre da dupla é outro diferencial. Enquanto a maioria das duplas tem vozes agudas, o tom das vozes de Janderson e Anderson é mais grave.
"O estilo da nossa música também tem uma puxada mais para o country, quase rock, mas com um vocabulário nas letras que se aproxima muito do estilo caipira. Nas músicas de raiz, como o pagode de viola, mantemos a tradição, mas com um arranjo mais moderno. Isso sem deixar de lado a viola", diz Janderson.
Turnê
O show em São Bernardo é o primeiro realizado pela dupla fora do Paraná. "Foi uma coisa muito boa. Estamos começando com o pé direito nossa carreira fora do Estado, lotando casa e com as pessoas cantando as nossas músicas", diz Anderson .
A turnê de lançamento do primeiro CD da dupla Janderson e Anderson alterna apresentações no Paraná e em São Paulo. A dupla toca neste sábado no Ópera Bar, em Paranavaí; no dia 18 na Estância Alto da Serra, em São Bernardo; dia 22, no Expresso, em Colorado; dia 1º de julho no Jockey Clube de São Paulo; dia 9 de julho no Clube Recreativo de Rondon; dia 23 de julho, novamente na Pousada dos Pescadores em São Bernardo e no dia 6 de agosto na cidade de Descalvado (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário