segunda-feira, 20 de junho de 2011

Ciclismo de Maringá fatura 18 medalhas no Brasileiro

Campeonato Brasileiro reuniu mais de 100 atletas em Maringá
Os maringaenses fizeram bonito no Campeonato Brasileiro de Ciclismo Junior realizado entre os dias 15 e 19 de junho em Maringá. Os atletas do Clube Maringaense de Ciclismo conquistaram 18 medalhas nas provas disputadas no Velódromo da Vila Olímpico e no entorno do Bosque II, um recorde para a equipe que há anos desenvolve .esporte na cidade o O destaque da equipe anfitriã foi a Gabriela Yumi. Ela não deu chance as adversárias na categoria Junior Feminino e ficou com o ouro nas seis provas que disputou: Velocidade, nos 500 metros, Scrath, Perseguição Individual e a prova contra o Relógio e Resistência.
Destaque também para a estreante Ana Paula Casetta. A atleta fechou a sua primeira participação em um Brasileiro com uma impressionante marca de seis medalhas - ouro nas provas Contra Relógio e na Resistência e prata na Perseguição Individual, Scrath, 500 metros e Velocidade.
Entre os meninos, Pedro Henrique Cavalheiro conquistou quatro medalhas na categoria Juvenil Masculino. O maringaense chegou em segundo nas provas de Perseguição Individual, Prova por Pontos e Velocidade e em terceiro na prova de 500 metros. Rafael Santos da Cruz ganhou duas medalhas de bronze, uma na Perseguição Individual e outra na prova por Pontos na categoria Junior Masculino.
O secretário de Esportes, Walter Guerlles, parabenizou a atuação da equipe maringaense. "Fomos muito bem representados na competição, que atraiu mais de 100 atletas de todo o país. Parabéns aos nossos ciclistas e à equipe da Secretaria que realizou uma excelente competição de alto nível. Estamos prontos para receber outras competições e disponibilizar a estrutura da Vila Olímpica".
O Clube Maringaense de Ciclismo competiu no Brasileiro com os atletas Rafael Santos da Cruz e Gabrilela Yumi Nishi Gomes na categoria Junior, Pedro Henrique Cavalheiro, Danilo Pires Lucio e Ana Paula Casetta na categoria Juvenil e Rodrigo Martinelli, Bruno Gonçalves Primon e Beatriz Bergamasco na categoria Infanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário