quinta-feira, 16 de junho de 2011

Semáforo do cruzamento das avenidas Brasil e Riachuelo é o mais desrespeitado de Maringá

Levantamento realizado pela Secretaria de Transportes de Maringá aponta que o maior índice de imprudência dos motoristas que avançam o sinal vermelho está no cruzamento das avenidas Brasil e Riachuelo, na Vila Operária, com uma média de 29,84 infrações diárias, totalizando 925 autos no mês de maio.A Setran divulga os cinco locais com maiores índices de autos de infração detectados pelos radares eletrônicos instalados nos semáforos das principais avenidas da cidade. Totalizando os autos registrados pelos cinco aparelhos foram detectadas 1.741 infrações entre os dias 1º e 31 de maio.

Douglas Marçal
Motociclista avança no sinal vermelho; cruzamento das avenidas Brasil com a Riachuelo, na Vila Operária, é o mais desrespeitado de Maringá

O secretário de Transportes, Valdir Pignata, diz que apesar das placas sinalizando a presença dos radares os motoristas continuam abusando. "Todos os pontos onde existem os radares de velocidade e de avanço de sinal são sinalizados para alertar o motorista. Porém, a imprudência continua. Para que o trânsito flua de forma pacifica, organizada em sem acidentes precisamos respeitar a legislação, os limites de velocidade, o tempo dos semáforos e acima de tudo uns aos outros", conscientiza Pignata.
Veja onde estão os semáforos mais desrespeitados de Maringá:
1º- Cruzamento das avenidas Brasil e Riachuelo – 925 multas
2º - Cruzamento das avenidas Tuiuti com Mitzuso Taguchi - 259 multas
3º - Cruzamento das avenidas Tiradentes com Parigot de Souza - 202 multas
4º - Cruzamento das avenidas Brasil com Paranavaí – 194 multas
5º - Cruzamento das avenidas Morangueira com Alexandre Rasgulaeff - 161 multas
*Quantidade de multas registradas no mês de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário