A partir de agora, a visitação pública será permitida de quarta-feira a domingo, ficando a segunda e terça para os trabalhos de manutenção. Apesar da reabertura, as obras projetadas ainda não foram concluídas e a prefeitura alerta que o funcionamento pleno somente acontecerá depois que a administração do parque for repassada a alguma organização. Por enquanto ainda não haverá o funcionamento de lanchonetes, equipamento de
Milhares visitaram o Parque do Ingá na manhã deste domingo; parque fica aberto até as 17 horas
"O Parque do Ingá é o símbolo mais visível da natureza em Maringá e ao realizarmos esse abraço estamos demonstrando nosso amor e respeito à natureza e ao mesmo tempo cobrando a reabertura do parque, que por muitos anos foi o ponto mais visitado da cidade, um cartão postal que orgulhava à população", disse o advogado Marino Eligio Gonçalves, que participou da organização do abraço.
Visitantes elogiaram a campanha Ingá Já, realizada pelo jornal O Diário, que levou centenas de pessoas a tornar público o desejo de ter novamente o espaço que tanto serve ao lazer quanto à prática de exercícios.
Desde as 8 horas começou a movimentação e às 9 horas o arcebispo metropolitano dom Anuar Battisti comandou a cerimônia que marcou a volta da imagem de Nossa Senhora Aparecida ao parque, onde ela esteve nos últimos 40 anos.
"Para o turismo maringaense, o Parque do Ingá volta a ser um dos mais importantes marcos, como demonstrou a grande presença de pessoas já neste primeiro dia", comentou a gerente de Turismo da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, Rosângela Danielides. Segundo ela, a simples notícia sobre a reabertura do parque foi suficiente para chamar a atenção de moradores de vários municípios da região, que agora têm um motivo a mais para visitar Maringá, principalmente nos finais de semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário