domingo, 4 de setembro de 2011

Coleção primavera-verão chega às vitrines com muitas flores

Sai o figurino pesado de inverno e entra as peças produzidas sob o signo da leveza e da feminilidade que tanto combina com dias ensolarados. A coleção primavera-verão 2011/2012 que chega às vitrines traz a nobreza do linho, a versatilidade do tricoline e da malha visco e a sempre clássica, romântica e atemporal renda. E nada melhor para brindar a chegada da nova estação (23 deste mês) do que as flores.

A cor e a leveza da nova estação
Ícones da primavera, elas também estão em joias, sapatos e acessórios. As miúdas deixam o look mais romântico e delicado e favorecem quem está um pouquinho acima do peso. Estampas graúdas chamam mais atenção, aumentam os volumes, mas funcionam bem em roupas de cortes retos.

Há muitas opções para brincar e desfilar com graça e sensualidade nos dias mais quentes do ano. E esse parece ser o verão do ‘tudo um pouco’. Não só o ‘jardim e o pomar’ vão invadir os figurinos.
Nesta estação, os criadores também recorreram a outros elementos da natureza, entre eles as paisagens, as aves e os desenhos infantis para estampar - e alegrar - os mais diversos tipos de tecidos. Neste sentido, o naif é um jeito bem divertido de trazer um pouco da singeleza da vida rural e da infância para o dia a dia urbano.
Divulgação
Renda-se! Ela invadiu de vez as araras. Clássicas e românticas, a renda ressurge nesta estação como ícore da feminilidade. Na nossa memória afetiva, a renda está sempre associada à delicadeza e a datas únicas: batizados e casamentos - sem falar no apelo fetichista de uma matéria-prima perfeita para as sensuais e delicadas lingeries
As estampas de frutas vieram para
colorir e divertir. Elas combinam com a
primavera e esquentam as ruas com
alegria e descontração. O que dizer?
Lindas!
Além de combinar com a primavera,
as flores são uma tendência forte para
a estação do calor. Grandes ou
pequenas, não importa. Invista nelas!
Cores vivas e alegres ou vibrantes, adjetivo que melhor traduz o mix de amarelo, vermelho, laranja, azul, verde, rosa e lilás, casam perfeitamente com o preto, branco, cru, marrom e bege. As listras também são bem-vindas, mas com bom senso.
"A moda não espera", diz a coordenadora do curso de Design de Moda do Cesumar, Sandra Franchini, ao comentar a mudança de coleção.

É inegável que, no Brasil, a moda ainda assimila tendências europeias, mas os estilistas procuram cada vez mais criações afinadas com o comportamento e estilo de vida do brasileiro.
Leia-se: roupas fáceis de passar ou que dispensam o uso do ferro, feitas em materiais sustentáveis e que ofereçam conforto e um belo design.

"Temos grandes indústrias de confecção em Maringá e Cianorte. E quando o eixo Rio-São Paulo está lançando novas coleções, a nossa região também está. A moda hoje é feita com base em pesquisa e por isso os estilistas viajam cada vez mais para fora do País, principalmente para a Europa", garante Sandra, ao comentar o profissionalismo da produção local de moda.

É impossível não se render às novidades. Vale lembrar que acessórios, coletes e lenços de seda ou outro tecido mais leve caem muito bem numa produção de verão. Aposte da criatividade e na feminilidade e prepare-se para colher elogios!

Nenhum comentário:

Postar um comentário