quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Começam nesta quinta-feira as inscrições para o vestibular de verão da UEM

Começam nesta quinta-feira (1º) as inscrições para o Vestibular de Verão da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Para este concurso, são oferecidas 1.514 vagas, das quais 286 são reservadas para o sistema de cotas sociais, que atende alunos que realizaram seus estudos integralmente no ensino público e comprovem renda per capita familiar inferior a 1,5 salário mínimo nacional.

As inscrições seguem até o dia 21 de setembro e devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site do vestibular. A taxa é de R$ 90, o prazo para pagamento é até o dia 23 de setembro. Esta também é a data limite para o envio da ficha de inscrição, que pode ser encaminhada pelo correio ou entregue pessoalmente na Central de Recebimento de Inscrições. É necessário que a ficha seja devidamente preenchida, documentada e assinada.
As provas do Vestibular de Verão vão ser aplicadas no período de 11 a 13 de dezembro, em Maringá e nas seguintes cidades do Paraná: Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama.
O resultado do concurso está previsto para as 10 horas do dia 13 de janeiro de 2012 pelo site, e os aprovados deverão efetivar a matrícula ainda em janeiro. As aulas começam em fevereiro
Outras informações pelo fone (44) 3011-4450, com a Comissão Central do Vestibular Unificado da UEM. O calendário com as informações do concurso está disponível no endereço do concurso.
Na página do vestibular é possível conferir os cursos, turnos e vagas que a UEM oferece neste concurso. Além disso, também estão disponíveis as estatísticas dos últimos vestibulares de inverno e de verão.
PAS
No mesmo período, a UEM também abre inscrições para o Processo de Avaliação Seriada (PAS) para estudantes dos três anos do Ensino Médio.
Acesso de graça
Para quem não tem acesso à internet, a UEM vai disponibilizar, durante todo o período de inscrição, computadores e impressora, instaladas na Central de Recebimento de Inscrições, anexa ao Bloco 28, no campus universitário. O atendimento é gratuito e estará disponível de segunda a sexta-feira, das 10 às 18 horas.
Além disso, a UEM firmou convênio, em Maringá, com os shoppings Maringá Park (Livraria Espaço Maringá Park) e Avenida Center, que também vão disponibilizar computadores para inscrição no vestibular sem custo ao usuário.
Obras literárias indicadas
Contos Novos - Mário de Andrade
Dom Casmurro - Machado de Assis
Melhores poemas - Gonçalves Dias
Melhores poemas - João Cabral de Melo Neto
Melhores poemas - Manuel Bandeira
O calor das coisas - Nélida Piñon
O cobrador - Rubem Fonseca
Poemas escolhidos - Cláudio Manuel da Costa
Senhora - José de Alencar
Triste fim de Policarpo Quaresma - Lima Barreto
A UEM informa que a lista de autores e de obras, constante do programa a título de sugestão, não impede que outros autores e obras significativas sejam solicitados na prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário