quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Desfile cívico-militar do dia da Independência é prestigiado por milhares de pessoas em Maringá

Fotos: João Paulo Santos
João Bombeirinho desfilou com o Corpo de Bombeiros
O tradicional desfile cívico-militar realizado em Maringá em comemoração ao Dia da Independência do Brasil atraiu a atenção da população na manhã desta quarta-feira (7), na Avenida XV de Novembro, em frente à Prefeitura. Mesmo com tempo fechado, muitos maringaenses acordaram cedo para prestigiar o evento.
Segundo estimativas da secretaria de Cultura, cerca de 15 mil pessoas, entre integrantes do Tiro de Guerra, do 4º Batalhão da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, de secretarias municipais, além de autoridades, estudantes da rede municipal, convidados e a comunidade, prestigiariam o desfile, que este ano teve como tema "A bandeira do Brasil". Mais de mil pessoas foram mobilizadas para a realização do evento.
As comemorações iniciaram autoridades locais hasteando as bandeiras do Brasil, do Paraná e de Maringá. O Pavilhão Nacional foi hasteado pelo Comandante do 3º Comando Regional de Polícia Militar, Coronel Paulo Sérgio Larson Carstens; o do Estado pelo vereador Heine Macieira e o de Maringá pelo prefeito Silvio Barros.
As autoridades acompanharam a execução do Hino Nacional e a apresentação musical com o Hino à Independência, executado pela servidora municipal Madalena Martins Alves e pelo professor de música Vicente Neves.
O Bombeirinho de Maringá, João Daniel Oliveira, também participou do evento, desfilando com o Corpo de Bombeiros. Mais de 20 entidades maringaenses participaram do ato, além de mais de 100 integrantes das tradicionais ala Militar e ala dos Convidados, instituições de ensino, entidades, grupos folclóricos, associações e carros antigos. O diferencial ficou por conta de uma surpresa na ala temá
O desfile foi embalado por uma música composta especialmente pela ocasião executada por Ronaldo Gravino, que foi apresentado ao vivo.
Ala temática: homenagem à bandeira nacional
Além do prefeito, participaram do ato secretários municipais; vereadores; representantes das polícias Militar e Civil; juízes, promotores e advogados; representantes de universidades e entidades. Também prestigiaram o desfile o vice-prefeito, Roberto Pupin, o deputado federal Luís Nishimori, os deputados estaduais, Dr. Batista e Ênio Verri, o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros, o secretário de Estado de Assuntos com a Comunidade, Wilson Quinteiro e o coordenador da Região Metropolitana de Maringá, João de Carvalho Pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário