quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Torneio reúne em Maringá ‘feras’ do basquete veterano

Nomes que fizeram a história do basquete nacional como Carioquinha, Marquinhos, Mayr, Nilo e outros, estarão em Maringá, a partir desta quinta-feira e até o próximo domingo participando da sétima edição do Torneio de Basquetebol Veteranos "Serginho Abujanra".
Durante quatro dias, os amantes do basquete poderão ver em ação atletas que no passado defenderam a seleção brasileira em competições mundiais e ainda aqueles que durante anos defenderam as cores do Paraná na modalidade, como Serginho Abujanra, 71 anos, que é o homenageado da competição dando o nome ao Torneio.
Na categoria pré-veterana, a competição vai reunir jogadores de 25 a 34 anos; Maringá participará com duas equipes "A" e "B" e as equipes enfrentarão a seleção de Astorga; na master, de 35 a 48 anos, participam: Maringá, Ponta Grossa, Joinville, Cornélio Procópio e Cascavel.
Na super-master, atletas de 49 a 59 anos Maringá, mais uma vez, terá duas equipes, a "A" e "B"; na hiper-master, de 60 anos participam as seleções de Ponta Grossa, Cornélio Procópio e São Paulo; e acima dos 65 anos, a apresentação dos atletas será durante o jogo das estrelas, quando estarão em quadra alguns dos mais renomados jogadores de basquete do mundo.
Divulgação
As mulheres também estarão participando, pela terceira vez no torneio, que também neste naipe é uma competição de alto nível. Para elas, a idade mínima é de 35 anos e as inscrições podem ser feitas na hora.
"Maringá vai receber atletas e suas famílias para uma grande confraternização esportiva", diz o homenageado do basquete em Maringá, Serginho Abujanra. Segundo ele, este evento, já é um dos mais importantes do País, tanto em qualidade, quanto em participação, pois para este ano estão sendo esperados cerca de 300 atletas. Uma das grandes atrações deste evento será o campeão mundial de basquete, Jamison da Costa Silva, 42, de Maringá.
Ele obteve o título, em julho passado, na cidade de Natal, onde a seleção brasileira sagrou-se campeão depois de vencer a Itália, na final. O 7º Torneio tem apoio do Sesc, Usaçúcar, Associação Paranaense de Basquete Veterano, Country Club, Maringá Clube e da Secretaria de Esportes.
Número
300 atletas representando o Paraná, São Paulo e Santa Catarina participam do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário