quinta-feira, 21 de julho de 2011

Evento traz raridades da indústria automobilística para Maringá

Organizadores esperam reunir 600 relíquias na praça em frente à Catedral
O 5º Encontro Regional de Carros Antigos trará para Maringá raridades da indústria automobilística mundial no último fim de semana de agosto. Este ano os organizadores esperam trazer para o evento 600 máquinas – entre carros, caminhonetes, ônibus e caminhões -, número superior ao da edição anterior. A meta também é atrair um público maior ao evento. Entre 15 mil e 20 mil pessoas são esperadas na Praça Renato Celidônio, localizada ao lado da prefeitura, nos dias 27 e 28 de agosto.

"A ideia, mais uma vez, é organizar um encontro marcante e que consolide Maringá como referência em eventos como esse, reunindo aficionados por carros antigos da região, de todo o Paraná e até de outros Estados", destacou o presidente do Clube do Carro Antigo de Maringá (CCAM), Neudair Sanches,
Entre os exemplares estarão à mostra modelos variados de carros clássicos e esportivos de época fabricados no Brasil, Estados Unidos, Japão e países europeus – a maioria com mais de 30 anos de uso – além de caminhões, caminhonetes, jardineiras, motocicletas, lambretas, vespas e bicicletas antigas. Paralelamente ao encontro, estarão em funcionamento uma praça de alimentação e uma feira de artesanato,
Os colecionadores que participarem do evento estarão concorrendo a prêmios. Está prevista premiação ao dono do carro mais antigo da exposição, ao que veio de local mais distante, da maior caravana e do clube com maior número de participantes inscritos.
A visitação será gratuita. Os organizadores, no entanto, pedem aos visitantes a doação de um quilo de alimento não perecível. O alimento arrecadado será entregue ao Provopar de Maringá que repassará a entidades de assistência social do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário