Segundo o tenente Nivaldo do Rego, do Corpo de Bombeiros, o homem pretendia cometer suicídio, jogando-se da parte mais alta da torre.
"Foi uma longa negociação, de aproximadamente duas horas. Inicialmente conversávamos com ele pelo celular, mas ele jogou o aparelho, dificultando o contato. Após muito diálogo, conseguimos convencê-lo a deixar um oficial subir para conversar. Foi difícil, pois ele passava longos períodos sem nos dar respostas, mas felizmente tudo deu certo. O homem foi retirado através de técnicas de rapel", conta o tenente Nivaldo, que participou da operação.
Ilustração
Homem subiu no braço mais alto da torre de alta tensão; ele
foi resgatado através de técnicas de rapel
foi resgatado através de técnicas de rapel
"Ele teve muita sorte, pois o lado esquerdo da torre, onde ele subiu, já estava com a energia desligada. Um dos técnicos da Copel nos disse que se estivesse funcionando normalmente, o homem teria morrido, pois a corrente que passa pelos fios é tão alta, que o ataque seria fulminante a cerca de um metro de distância", relata.
O homem, que passa por difíceis problemas familiares e já tentou suicídio anteriormente, foi amparado por amigos, esposa e filhos. Ele foi resgatado sem ferimentos e não precisou de internação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário