sexta-feira, 15 de julho de 2011

Polícia tem suspeitos na morte de mulher no Jardim Alvorada

A dona de casa Silvana Alves Cordeiro, 37 anos, foi assassinada na frente de três filhos, na noite da última quarta-feira, em Maringá. Ao tentar proteger a mãe, uma das filhas de Silvana, de 12 anos, também foi atingida com um tiro na perna, na altura da panturrilha. A menina foi socorrida pelo Siate e encaminhada ao Hospital Universitário (HU), onde permaneceu internada sob observação.
Ontem pela manhã, após ouvir amigos e conhecidos da vítima, a Polícia Civil conseguiu identificar um dos assassinos e a motivação do crime. Segundo as informações, Silvana teria sido morta por vingança, já que, na noite de terça-feira, teria agredido uma moradora do bairro que seria namorada ou amásia de um conhecido traficante da região do Alvorada. Os nomes não foram revelados para não atrapalhar as investigações.
O crime
De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 22h30 em uma residência na Rua Peru, 902, Jardim Alvorada. Acompanhada de três filhos, de 6, 12 e 15 anos, Silvana se preparava para dormir quando dois homens ocupando uma motocicleta – cor e modelo desconhecidos - pararam defronte a casa.
Numa ação rápida, o garupa desceu do veículo empunhando uma pistola e invadiu o imóvel à procura de Silvana.
Certa de que seria morta, a dona de casa tentou se abrigar dentro de um dos quartos, mas foi perseguida e sumariamente executada com cerca de oito tiros, no pescoço, boca, peito e braço.
Ainda de acordo com a polícia, ao tentar impedir o crime, uma das filhas de Silvana acabou sendo baleada na perna direita. O atirador deixou a casa em seguida e fugiu com o comparsa, que permaneceu dando cobertura na rua, com o motor da moto ligado.

Droga
Ainda de acordo com a Polícia Civil, junto ao corpo da vítima foi encontrada uma pedra de crack, além de cachimbos improvisados para consumir a droga que estavam em outros cômodos da residência.
Silvana tinha antecedentes na polícia por ocorrências lesões corporais, em Sarandi, e por desacato, em Guaratuba, no litoral paranaense. Ela também era suspeita de revender crack para sustentar o vício.
Com mais este crime, subiu para 29 o total de homicídios registrados, neste ano, em Maringá. Deste total, 19 crimes já foram esclarecidos – o equivalente a 70% - e os autores indiciados em inquérito. A polícia diz já ter pistas para esclarecer outros 3 homicídios ocorridos no mês passado na periferia da cidade, o que elevaria o índice de elucidação para 78%.
Números
29 assassinatos foram registrados até a tarde de ontem neste ano em Maringá
7 em cada 10 homicídios na cidade foram elucidados pela Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário