domingo, 14 de agosto de 2011

Em busca de aventura, trilheiros de Maringá se reúnem toda semana

Só mesmo chuvas torrenciais e temperaturas baixíssimas podem tentar impedir os apaixonados por trilha de tirar a moto da garagem, vestir o equipamento de segurança e as roupas adequadas e acelerar nas pequenas estrada de terra, vencendo morros e, por que não buracos, lagos, pontes estreitas e caminhos tortuosos, além de percorrer trajetos escorregadios.
Arquivo Pessoal

Em contato com a natureza, encarar trilhas de moto é hobby
saudável, desestressante e que estimula a amizade
A possibilidade de um dia de aventura, em meio à natureza, com direito a sujar a motocicleta e o corpo todo de lama, poeira e barro, é garantia certa de que passarão uma semana mais tranquila, esperando, é claro, o próximo sábado ou domingo chegar para, novamente, pegar a moto e seguir em busca de um novo caminho, de uma nova trilha e de uma aventura cheia de desafios e de muita adrenalina.
Com anos de experiência e sempre disposto a descobrir novos trajetos sobre a sua moto off-road, Vagner Fernando Pedroso, 32 anos, é um dos integrantes do grupo "Os Tranca Trilha".
Os trilheiros reúnem-se semanalmente - não são apenas de Maringá - disposto a encarar novos desafios pelas mais diferentes trilhas da cidade e da região.
Trilheiro Virtual
Quando não estão fazendo trilha, os "Tranca Trilha" e outros trilheiros de Maringá e região acompanham o blog organizado por Vagner Fernando Pedroso. O blogueiro registra as aventuras, levando consigo câmera fotógráfica e filmadora.
Acesse: www.trilhamaringa.blogspot.com
É rústico e desestressante
Hobby saudável e extremamente recomendável para quem quer descarregar o estresse, ou recarregar a bateria, e também ‘atropelar’ o sedentarismo (ao final de uma trilha, muitas vezes só um analgésico para aliviar as dores de quem está começando), percorrer
por diferentes trilhas e caminhos sobre uma moto é atividade que vem atraindo cada vez mais adeptos.
Em contato com a natureza, o cenário de uma trilha costuma ser rústico, o que, aliado à agressividade e dificuldade da prática, costuma afastar as mulheres do hobby.
Entretanto, assistir o pôr-do-sol próximo à natureza é algo que o trilheiro não troca por nada. Nem que para isso precise chegar em casa com lama e barro da cabeça aos pés.
Na trilha da amizade
De trilha em trilha, os laços de amizade se fortalecem e, queiram ou não, os trilheiros precisam mesmo estabelecer parcerias.
"Fazer trilha sozinho não tem graça", diz Pedroso. "Trilheiro vira tudo parceiro. E um dos nossos lemas é nunca deixar os amigos pra trás. Se alguém atolar ou quebrar a moto, todos param e ajudam. De segunta a quarta-feira, ficamos só no churrasquinho e na conversa fiada. De quinta-feira em diante, discutimos qual será nosso próximo destino. No final de semana, é hora da lama, dos desafios e de montar na moto, que é a nossa válvula de escape para o estresse", relata o trilheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário