domingo, 21 de agosto de 2011

Investigação de desvio de R$ 1 mi entra na fase final

O procedimento administrativo aberto pela Prefeitura de Maringá para apurar o desvio de R$ 1,028 milhão do Sistema Único de Saúde (SUS) está na fase final. A informação é do procurador-geral do município, Luiz Carlos Manzato.
"Estamos na fase de julgamento do recurso apresentado pela empresa. O procedimento caminha para a fase final. O município vai finalizar o julgamento para ingressar com uma ação de cobrança contra a empresa", afirma.
De acordo com os auditores da prefeitura, com ratificação dos auditores do SUS, foi constatado que a Clínica Unimagem, com a participação da ex-servidora municipal Ivonete Thomas Candido Túbias, montou um esquema que teria funcionado de janeiro de 2009 a junho de 2010 para possibilitar o pagamento de exames de raio x e de imagem que nunca teriam sido realizados.

Pedido de reintegração
Segundo Manzato, a ex-servidora nega as acusações e entrou com uma ação com pedido de reintegração ao quadro de servidores, o que foi negado em primeira instância. "Sabemos que ela apresentou recurso no Tribunal de Justiça", conta.
Na Polícia Federal (PF), o caso ainda permanece sob investigação e não há previsão de quando o inquérito vai ser concluído para ser encaminhado ao Ministério Público Federal (MPF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário