sábado, 20 de agosto de 2011

Missa e jantar nos 64 anos da Vila Operária

A Associação de Moradores da Vila Operária prepara os festejos de 64 anos do bairro, que serão completados na próxima quarta-feira. Na segunda, haverá uma missa na Paróquia São José. No dia do aniversário, um jantar para comerciantes e pioneiros do bairro deve contar com a presença de 100 pessoas.
Em seus primórdios, a Vila Operária, como o próprio nome diz, era um bairro de trabalhadores das indústrias que ficavam na Avenida Mauá. Com o crescimento de Maringá, transformou-se numa área nobre, habitada por pessoas da classe média à classe alta, mas sempre conservando o nome de origem.
Wilson Murta, presidente da associação, conta que a comemoração deste ano vai ser discreta, já que no próximo ano, para o aniversário de 65 anos, a equipe está programando um desfile cívico e outras atrações.
"A Vila Operária é um dos bairros mais tradicionais de Maringá. O aniversário de 64 anos, com a presença de pioneiros da região, mostra que ela tem uma participação fundamental na história da cidade e também sabe conciliar o passado com o presente", afirma Murta.
O diretor social da associação, Emerson Celestino, destaca que milhares de pessoas que moraram ou trabalharam na região carregam alguma lembrança da Vila Operária.
Com a colaboração do Patrimônio Histórico de Maringá, ele teve acesso a fotos do bairro e algumas serão expostas na recepção do jantar. "Queremos apresentar essas fotografias que representam uma parte importante da história da cidade".
Programação

Segunda-feira (dia 22)
Missa de 64 anos, na Igreja São João Operário, às 20h.
Quarta-feira (dia 24)
Jantar dos pioneiros e comerciantes. No Sindicato dos Metalúrgicos, às 19h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário