segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Estudantes permanecem acampados na reitoria da UEM há três dias

Desde as 16h desta quinta-feira (25), a reitoria da Universidade Estadual de Maringá (UEM) está ocupada por estudantes. No fim de semana, cerca de 100 acadêmicos permaneciam acampadados no local.
Eles realizam diversas atividades culturais, como oficinas, palestras, apresentações artísticas.
As principais reivindicações dos estudantes são ampliações no Restaurante Universitário (RU), construção da Casa do Estudante e mais professores. Eles também questionam o corte de verbas às universidades públicas, de aproximadamente R$ 3 milhões, realizada pelo ex-governador Orlando Pessuti (PMDB) e mantido por Beto rixa (PSDB).
Estudantes ocupam a reitorida da UEM há três dias
Na sexta-feira (26) houve uma reunião de negociação entre representantes dos estudantes e o reitor Júlio Santiago Prates Filho. O reitor relatou que a universidade vem sofrendo perdas em função da dificuldade de acesso a documentos da universidade e pediu a desocupação da reitoria para estabelecer um diálogo.
Questionado se vai pedir a reintegração de posse, o reitor disse que optou pelo caminho do diálogo pacífico. No entanto, se não houver resposta positiva por parte do movimento ele não terá outra alternativa.
Na segunda-feira (29), Prates Filho participa, em Curitiba, da Reunião de Conselho dos Reitores, na qual discutirá o problema com o professor Alípio Leal, secretário de Estado, da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário