terça-feira, 2 de agosto de 2011

Movimento cresce 45% e Aeroporto de Maringá bate recorde de passageiros

O número de embarques e desembarques no Aeroporto Regional de Maringá Silvio Name Júnior bateu recorde em julho. No mês passado, 60.094 passageiros passaram pelo terminal, 45% a mais que em julho de 2010 que fechou com 41.370. O recorde anterior pertencia a maio deste ano quando foram registrados 57.015 embarques e desembarques.
O superintendente do aeroporto, Marcos Valêncio, aponta a ascensão da classe C, a condição econômica da população de Maringá e região e o maior número de voos e companhias em operação no terminal como os principais motivos do crescimento.
"O crescimento do terminal maringaense foi superior a média nacional. Segundo a Anac [Agência Nacional de Aviação Civil] em julho deste ano o número de embarques e desembarques nos aeroportos brasileiros cresceu 20% em relação ao mesmo período de 2010, em Maringá o aumento foi de 45%, sem dúvida um resultado bastante expressivo", avalia Valêncio.
Crescimento esse que deve ser impulsionado ainda mais nos próximos meses com o aumento do número de voos e a chegada de uma nova companhia. Hoje, o aeroporto de Maringá conta com 34 operações diárias, número que deverá aumentar este mês. A Azul Linhas Aéreas Brasileiras inaugura nesta segunda-feira (1º) uma nova frequência entre Maringá e Campinas, no interior de São Paulo. A Trip também irá disponibilizar em breve um novo voo de Maringá com destino final em Barreiras, na Bahia, com conexão em Londrina e Brasília.
Em setembro, a companhia Passaredo Linhas Aéreas inicia suas operações em Maringá com a oferta de um voo para Ribeirão Preto, interior de São Paulo, e Rio de Janeiro. Já em dezembro, a Trip espera a liberação para operar um voo que ligará Maringá a Belo Horizonte, em Minas Gerais, e a Gol para um novo voo entre o terminal maringaense e o de Guarulhos, em São Paulo.
Ampliação
Para atender a demanda crescente de passageiros, o Aeroporto de Maringá está passando por reformas. "Se continuarmos a crescer nesse ritmo, teremos dificuldades operacionais em breve. Para evitar problemas vamos adquirir mais um Raio X e construir mais um banheiro na área de embarque", conta Valência.
Também já estão em andamento, e devem ser concluídas até o fim deste ano, as obras de ampliação do pátio do terminal. Já os projetos de ampliação da pista em 280 metros e a construção de uma pista auxiliar dependem da liberação de R$ 14 milhões do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (Profaa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário