segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Processo de seleção do serviço militar começa nesta segunda-feira em Maringá

Começa nesta segunda-feira (1º) o prazo para que os jovens da classe de 1993 se apresentem para o processo de seleção ao Serviço Militar. Em Maringá, mais de três mil jovens se alistaram neste ano e devem se apresentar ao Tiro de Guerra. O prazo termina no sábado (9).De acordo com o secretário da Junta Militar de Maringá, Antonio Amaral Carolino, estão agendadas 300 apresentações por dia, sempre às 7h30. "Ao se alistarem os jovens receberam um certificado com a data agendada para a seleção. Para evitar transtornos a apresentação deverá ser feita dentro do período determinado", afirma. "O jovem que não puder se apresentar na data agendada poderá comparecer no dia posterior, ou até o final do prazo para seleção".
No entanto, o secretário alerta que o jovem alistado que deixar de se apresentar à Junta do Serviço Militar dentro do prazo voltará para a seleção de 2013 e estará sujeito a sofrer uma série de impedimentos legais.
"Além de pagar multa, o jovem que não se apresentar para seleção ficará sem o certificado de dispensa, que o impedirá de abrir contas em bancos, retirar documentos como a Carteira Nacional de Habilitação, passaporte, título eleitoral e carteira de trabalho, além de ficar impedido de assumir cargos públicos e contratar com o poder público", diz Carolino. "É interessante destacar também que o jovem que não estiver com a situação regularizada não poderá receber herança, assim como eventuais prêmios em sorteios de loterias".
Em caso de dúvida, é possível dirigir-se até a Junta de Serviço Militar, que funciona no pavimento superior do prédio da Rodoviária de Maringá, na Avenida Tuiuti, nº 180.
Outras informações na Junta de Serviço Militar, pelo telefone (44) 3901-1117 ou pelo e-mail amaral_maringa_015@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário