sábado, 13 de agosto de 2011

Shoppings de Maringá abrem após as 12h no feriado; veja o abre e fecha

Maringá celebra, nesta segunda-feira (15), o Dia de Nossa Senhora da Glória, padroeira da cidade. Durante o feriado, o comércio de rua, instituições de ensino, funcionamento administrativo público e bancos ficam fechados.
As lojas dos shoppings funcionam no horário de domingo, entre as 14h e 20h. A praça de alimentação abrem após as 12h (no Catuaí após as 11h) e fecham por volta das 22h (no Shopping Cidade o expediente encerra às 21h e no Maringá Park às 22h30).
De acordo com a Prefeitura, atendimentos como coleta de lixo, plantão dos serviços assistenciais, atendimentos de saúde em hospitais, orientações de trânsito, programas culturais, obras de melhorias à população e atendimento da Guarda Municipal também serão mantidos.
Por conta do Dia dos Pais (comemorado neste domingo), o comércio de rua fica aberto até as 18h no sábado (13).
Cultura e lazer no feriado
O Parque do Ingá estará aberto para visitação das 8 às 17 horas na segunda-feira.
Durante o feriado haverá a apresentação da esquete "O Boi Cidadão" (TUM/Maringá), às 16 horas, no 3º piso do Shopping Maringá Park. Aberto ao público.
Projeto Convite ao Teatro Especial/ Mostra de Teatro Contemporâneo. Abertura Oficial da Mostra com a peça "Lamartine Babo" (CPT/SESC-SP), às 20h30 no Teatro Marista. Entrada Gratuita (retirar ingresso na bilheteria do Maringá Park). Recomendação 12 anos.
Exposição Junior Perassoli. A exposição de fotografias poderá ser visitada no Museu de História e Arte Helénton Borba Cortês (localizado no Teatro Calil Haddad – Av. Dr. Luiz Teixeira Mendes, 2500), das 14h às 18 horas. Entrada gratuita.
Os centros esportivos da cidade seguirão a programação normal de segunda-feira, fechando para limpeza. As quadras de areia da Vila Olímpica estarão abertas atendendo quem já havia agendado o local.
Saúde
O Hospital Municipal, o Hospital Universitário e o Pronto Atendimento Zona Norte ficarão de plantão no feriado. Os postos de saúde e a sede da Secretaria acompanham o funcionamento do Paço Municipal, retomando o atendimento na terça-feira (16). O SAMU permanecerá funcionando para atender emergências 24 horas, pelo telefone 192.
Transporte Coletivo
A Setran informa que as linhas de ônibus do transporte coletivo funcionarão na segunda-feira seguindo a tabela de domingo e feriado.
Os horários especiais das linhas durante o feriado podem ser consultados na página da TCCC.
EstaR
A Secretaria de Transportes (Setran) acompanha o horário de funcionamento do Paço Municipal. O EstaR – Estacionamento Rotativo – não será cobrado durante o feriado municipal de segunda-feira.
Os agentes de trânsito trabalharão com o efetivo reduzido no feriado, orientando o trânsito e apoiando os eventos que serão realizados na cidade.
Assistência Social
A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) também funciona de acordo com o Paço Municipal. Trabalharão em sistema de plantão o Centro de Referência Especial da Assistência Social (CREAS), o Centro de Referência da Criança e do Adolescente (CRCA) – 0800 - 6435115, o Serviço de Atendimento aos Moradores de Rua (44 - 9103-5661), o Albergue Santa Luiza de Marillac (44 - 3224-1673), o Abrigo Provisório para Crianças e Adolescentes (44 - 3901-1908) e os Conselhos Tutelares (44 - 9973-0323 e 44 - 3901-1966).
Restaurante Popular
O atendimento no Restaurante Popular será interrompido segunda-feira, abrindo ao público novamente na terça-feira (16), seguindo o calendário da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário