A transação, com valor total de R$ 791,7 milhões, inclui os shoppings de Maringá e Londrina, o Londrina Norte Shopping, com inauguração prevista para outubro de 2012, e o terreno para a construção do Catuaí Shopping Cascavel, prevista para ser concluída em novembro de 2013, além de milhares de metros quadrados de lotes para expansão dos empreendimentos.
No começo de agosto, quando divulgou os resultados do primeiro semestre, a BR Malls informou ter concluído uma oferta primária de ações no valor de R$ 731 milhões e que os recursos seriam usados para aquisições de participações em shoppings.
Ricardo Lopes
Inaugurado no ano passado, Catuaí Maringá conta com 130 lojas
O diretor-presidente do Grupo Catuaí, Alfredo Khouri, revelou ontem que há mais de 3 anos o grupo tem sido assediado pelas grandes empresas de shoppings do País.
"Fechamos uma parceria em que eles assumem 70%, com isso resolvemos nossa dificuldade na administração dos shoppings. Mas não saímos do ramo, o nome é nosso e vai permanecer. A marca Catuaí vai crescer".
Khouri conta que o Grupo Catuaí fez pesquisas com lojistas para avaliar o grau de satisfação dos mesmos com a administração da BR Malls.
"Verificamos que eles administram maravilhosamente bem. Os lojistas consultados estão todos satisfeitos, o que nos deu tranquilidade para firmar a parceria", conta.
Para o shopping de Maringá, Khouri avalia que os resultados da parceria vão ser muito positivos. "Eles vão conseguir trazer lojas de forma mais rápida, vão trazer novidades e provavelmente a expansão do shopping vai ocorrer de forma mais rápida. O Catuaí Maringá só ganha", garante o empresário
O shopping
A unidade de Maringá foi inaugurada em novembro do ano passado com cerca de 60 lojas. Atualmente, mais de 130 estão em funcionamento. A capacidade total é para 216 lojas, com 6 âncoras e um hipermercado.
Na semana passada, foram inauguradas mais duas marcas, a Mmartan e a Dess To. Para as próximas semanas, mais 13 lojas devem iniciar suas atividades.
- administra 41 shoppings centers, que totalizam 1.259,0 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) e 672,1 mil m² de ABL próprio, nas cinco regiões do País;
- proprietária do NorteShopping e do Shopping Recife, entre os seis maiores do Brasil;
- em 2010, as unidades administradas pela BR Malls apresentaram um total de R$ 13 bilhões em vendas.
- a receita líquida do grupo no primeiro semestre deste ano teve um aumento de 65% em relação ao mesmo período do ano passado, alcançando R$ 378,5 milhões.
- neste ano, já inaugurou um shopping, expandiu outro e adquiriu um já construído em Salvador (BA).
R$ 510,5 mi foi o valor pago na aquisição da maior parte dos shoppings de Maringá e de Londrina
R$ 262,3 mi serão investidos nos dois projetos em desenvolvimento em Londrina e Cascavel
Nenhum comentário:
Postar um comentário