sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Brasilidade inspira nova coleção de grife de Maringá

Foram os foliões que, nos primeiros anos da República, à procura de um hino para os blocos de rua, recorreram a Chiquinha Gonzaga. Assim surgiu a primeira marchinha carnavalesca: "Ó abre, alas" que, mesmo passados 112 anos, ainda tem seus versos cantarolados em qualquer mês do ano.
Veja o novo ensaio do Ella Clube.
É no embalo dos versos da primeira marchinha carnavalesca que se tem notícia no País que o Ella Clube lança novo ensaio com a grife maringaense Taquion, especializada em moda fitness, natação e praia. A brasilidade do carnaval é referência para a nova coleção da marca, que chega às lojas a partir de setembro.
As peças trazem cores, estampas e texturas que são a cara do carnaval e do Brasil. "É uma moda praia e fitness despojada", define a estilista da Taquion, Deleise Demczuk. "As peças fitness têm modelagem confortável e podem ser usadas fora da academia".
Os tecidos são fluidos e as estampas lembram pierrôs, folhas e flores típicas do Brasil. "São peças versáteis para uma coleção bem brasileira", diz. "A Taquion gosta de levar para as lojas o que o País tem de melhor".
Para a moda praia, a marca aposta em vestidos, macacões, camisas de renda, calças saruel e saias. Os biquínis têm detalhes em pedras brasileiras e vêm em cores fortes, como coral, turquesa, verde e marrom, e em tons nude.
"É o contraste de estilos que tanto vemos no carnaval Brasil afora", diz a estilista. As modelagens seguem as tendências do verão 2012, com detalhes nas laterais e alças que modelam e dão sustentabilidade aos seios. O fitness surge em shorts para corrida, tops, camisetas, corsários e bermudas confeccionadas com suplex de alta compressão.
A pesquisa da nova coleção foi feita em Búzios (RJ) e as peças inspiradas também nas passarelas internacionais. Foram quase 12 meses de trabalho desde as primeiras pesquisas. A empresária Ana Rita Canassa, proprietária da marca, diz que o sucesso da Taquion está na diversidade.
"Atendemos um público de todas as idades. Temos desde maiôs para bebês que estão na natação até para as mulheres da terceira idade, com tamanhos até o 50".
Fotos: Rafael Saes
Julliana Carmona, Cíntia Zado e Pauline Callegari Menegazzo em momento do ensaio do Ella Clube: Taquion antecipa o carnaval nas cores, estampas e texturas da sua nova coleção



E a tradução do carnaval da Taquion para o Ella Clube tem penas, serpentina, sambistas e três modelos capazes de parar qualquer sambódromo. A mulata Cíntia Zado, a morena Pauline Callegari Menegazzo e a loira Julliana Carmona são as estrelas do novo ensaio. "As meninas representam a diversidade do povo brasileiro que ama o carnaval", resume Deleise.
Julliana, dentista e modelo há dois anos, elogiou o resultado e a coleção da marca. "Foi muito legal e as roupas são lindas. Tem peças confortáveis que podemos usar no dia a dia". Pauline, nutricionista e modelo há 10 anos, já é cliente da marca e o Ella Clube foi um trabalho inédito na carreira.
"Adorei, a equipe é ótima". Cíntia, modelo desde os oito anos, conta que o trabalho do Ella Clube é inédito em Maringá. "São sempre ensaios diferentes e a equipe é muito organizada", diz ela, que adora carnaval. "Está no sangue".
A produtora do Ella Clube, Vanessa Ferraz Vieira da Silva, foi quem topou o desafio e conseguiu criar o novo ensaio junto com o conceito da marca Taquion, ao unir o carnaval e fitness. "A ideia é mostrar três amigas se divertindo e acrescentar elementos que lembram o carnaval, como pandeiros, confetes, serpentinas e adereços. O toque especial, conseguimos com as máscaras desenhadas nos rostos das meninas".
Os acessórios usados pelas modelos foram criados pela professora de dança Helena Mondejo. E para ser fiel à festa popular, o Ella Clube organizou um minibloco de rua, com a participação dos músicos da Casa de Bamba.
A Taquion está há 18 anos no mercado, com lojas no Paraná e Santa Catarina – três em Maringá, uma em Londrina e uma em Florianópolis. A sexta loja própria será inaugurada este ano em Camboriú (SC).
Fotografia
O fotógrafo Rafael Saes utilizou luzes especiais para valorizar os looks. O colorido dos takes foi dado pela maquiagem e pelos acessórios usados pelas modelos. O ponto alto do ensaio, na opinião de Saes, foi à noite, com os takes externos do bloco de rua.
Saes trabalhou em primeiro plano as três modelos e, em segundo, os sambistas, músicos da Casa de Bamba. "Aproveitei a iluminação pública, os faróis dos carros e o flash da câmera para conseguir um trabalho diferente".

Beleza
O foco da maquiagem está nos olhos. Muita cor e glitter foram os eleitos da maquiadora Tatiana Pontara para o ensaio que brinca de carnaval. Degradês de laranja e amarelo, pink, azul e verde colorem os olhos das três modelos. Cílios postiços indiscretos completam o visual. Nos lábios, tons leves, como rosa e nude.
Para fazer as máscaras, Tatiana trocou os pincéis pelo air brush, aparelho que borrifa cores sobre a pele e ideal para makes em alta definição. "Com o air brush conseguimos make de alta cobertura, só que muito natural", diz.
O acabamento é feito com lantejoula e strass. O desenho das máscaras na pele é o ponto alto do make e inovou a produção. "Buscava algo suave e diferente das máscaras tradicionais. Queria pintar o acessório sobre a pele. E o resultado foi um trabalho perfeito da Tatiana", elogia Vanessa.
No corpo, gel, bronzer e brilho que iluminam a pele e tem tudo a ver com carnaval. Para os cabelos, Tatiana valorizou a beleza natural das meninas, com fios crespos, lisos e volume. "Cada uma tem um estilo e quis preservá-lo".
Ficha técnica


Direção e criação: Vanessa Ferraz Vieira da Silva (9801-2524)
Produção: Renan Dias e Vanessa Ferraz Vieira da Silva
Assistente de produção: Karen Faccin
Fotografia: Rafael Saes (9988-4384)
Beleza: Tatiana Pontara (9116-0092)
Produção de moda: Renan Dias (9944-3483)
Making of vídeo: Gustavo Lazarin (9939-9414)
Tratamento de imagem: Fernando Valença (iPublic) e William Pecini Moreschi
Modelos: Cíntia Zado, Julliana Carmona e Pauline Callegari
Menegazzo

Agradecimentos
Taquion
Casa de Bamba
Helena Mondejo
Land View

Nenhum comentário:

Postar um comentário